sábado, 19 de setembro de 2009

História a gente preserva!

História a gente preserva!

Nossa cidade tem incontestáveis belezas naturais, frutos de uma terra rica e abençoada por Deus. Mas o homem soube também criar suas próprias belezas. Também usou dos dons com os quais o Criador os presenteou e fez de areia e cimento motivos de encanto e de bem estar.
É o caso das várias belezas arquitetônicas de nossa cidade. Dos vários prédios antigos que fizeram parte da construção de nossa cidade, algumas em seu berço e ainda resistem fazendo contraste com os modernos prédios e casas que o homem modificou e construiu para abrigar seus sonhos e suas realizações.
Ainda sendo motivo de admiração e da apreciação de várias pessoas, tanto filhos desta terra quanto visitantes, esses prédios históricos que contam silenciosamente a História da cidade, estão sendo depredados, descaracterizados, modificados e descuidados. Parece que os nossos atuais cidadãos não têm muito respeito pelo que os antepassados se esforçaram para deixar-nos.
E este blog é um espaço para mostrar tudo o que Caraúbas tem de belo em sua arquitetura e alertar os cidadãos comuns e as autoridades para que nossa beleza Histórica seja preservada e que um dia nossos netos e bisnetos possam se orgulhar de admirar uma beleza preservada por seus pais e perguntar de onde viemos, obtendo a resposta ao olhar para os belos frontões, altares e telhados de uma Histórica Caraúbas que não pode acabar.

2 comentários:

  1. E a ortografia, também.

    ResponderExcluir
  2. Seria interessante corrigir alguns erros de português, pois o texto é muito interessante. Outro detalhe: citar as fontes.

    ResponderExcluir